Já visíveis dos impactos do FCID em Rapale, Nampula
Membros da Associação de Criadores Avícolas de Rapale satisfeitos com o apoio do FCID e já começam a criar frangos em aviários maiores e com melhores condições.
Adelina Kamoco é criadora de frangos desde 2008. É casada e mãe de 8 filhos.
É membro da Associação de Criadores Avícolas de Rapale (ACAR) e desenvolvia a sua actividade num avário precário, erguido na sua casa, algures no distrito de Rapale, em Nampula, com capacidade não superior a 2.500 pintos.
Adelina Kamoco é uma das primeiras beneficiárias dos aviários construídos no âmbito do Fundo Catalítico para Inovação e Demonstração (FCID), onde recebeu 7 mil pintos.
Actualmente, Adelina emprega, no seu novo, aviário três jovens trabalhadores.
A criadora afirma estar motivada e explica que “com o dinheiro que sairá deste negócio, espero continuar a pagar os estudos do meu filho que frequenta uma universidade em Nampula e pagar o salário dos meus trabalhadores.
A construção dos aviários resulta de um projecto da empresa Novos Horizontes –uma empresa baseada em Rapale, dedicada à venda de frangos, com financiamento do Governo moçambicano, através Fundo Catalítico para Inovação e Demonstração (FCID), com o apoio do Banco Mundial.